R   Rádio Aquárius FM 87,9

           Com você é mais

.

De deficiente a empresária  on-line de sucesso.

04 AGO 2014
04 de Agosto de 2014
Mirela Goi (39 anos) deficiente física, pois teve poliomielite na infância, casada e mãe de uma menina de 4 anos, sofreu assédio moral por dois anos no local onde trabalhava, por parte de sua chefe, até ser demitida.
Em entrevista a revista Marie Claire, Mirela contou como superou o preconceito e a discriminação que sofreu no emprego e também em outras fases de sua vida. Conta também como se transformou em uma empresária de sucesso quando abriu sua loja on-line.

Ao terminar sua primeira faculdade ela já enfrentava dificuldades, pois o mercado de trabalho era despreparado e sua deficiência acabava sendo um problema dentro das empresas (na adaptação ou no preconceito).

E depois de sofrer por dois anos a discriminação, onde sua chefe a julgava como uma pessoa incapaz, Mirela ao ser demitida decidiu que usaria a dificuldade em benefício próprio e encarou a sua realidade e viu que teria de travar uma batalha para se sobressair.

Foi assim que, quando surgiu a oportunidade de ter seu próprio negócio, se dedicou a isso, acreditando que dependeria muito mais dela do que da aprovação de chefes e assim ela seguiu em frente.

Em 2009, Mirela fundou a empresa on-line Ma Sweet Cases, que vende forminhas de bolo, atualmente com ganhos mensais por volta de R$ 30 mil. Sua empresa vende hoje para o Brasil, Emirados Árabes, Portugal e Estados Unidos, com pedidos geralmente para festas de casamento, debutante, batizado, boda e aniversário.

No ano de 2013 já vendeu para mais de 550 clientes, neste ano esse número já foi superado e a meta é dobrar a cada 12 meses. Diz Mirela ?Meu negócio só foi possível devido á internet. Estou sempre atenta ás mudanças?. Anos depois ela também fez um curso de relações públicas nas horas livres, para estar mais preparada como empresária, enfrentando assim, mais ema vez uma instituição de ensino e superando o que aconteceu no passado.

É foi assim que aprendeu hoje a conciliar a empresa com a vida pessoal e familiar, ?Isso ajuda a quebrar a pressão e dá energia para fazer novos trabalhos?, diz Mirela. Hoje ela aconselha  pessoas que passam por problemas semelhantes. Segundo ela, deve-se encontrar um trabalho que traga satisfação pessoal, pois todos temos algo que pode ser importante para as outras pessoas e se fizermos esse algo sobressair, nada será empecilho. Aconselha também mulheres com deficiência que, todas são capazes de realizar muitas coisas, basta encontrar suas qualidades e se empenhar.

Esses são os conselhos de Mirela Goi, empresária on-line e um exemplo de superação do preconceito, que hoje alcançou sua independência financeira onde a Ma Sweet Cases é um sucesso e também vale lembrar que a página de sua empresa hoje no Facebook reúne mais de 25 mil fãs.
Voltar

Aquarius FM- A mais ouvida!